Orientação Estratégica



Missão

Proporcionar um acolhimento personalizado com uma estrutura de vida tão aproximada quanto possível à familiar, garantindo os cuidados e as respostas socioeducativas e terapêuticas adequados às necessidades de cada jovem, com vista à promoção do seu bem-estar e desenvolvimento integral.



Visão

Ser uma resposta inovadora de referência no acolhimento de crianças e jovens em risco, garantindo o desenvolvimento do seu potencial e a sua capacitação sócio-emocional, visando a sua integração plena na sociedade.



Valores

Respeito pela Dignidade Humana

Todos os colaboradores devem respeitar as crianças e jovens enquanto cidadãos de pleno direito, merecedoras de afeto e de todas as condições de saúde, educação e bem-estar.

Igualdade

Todos os colaboradores devem tratar de forma igual as crianças/jovens, não podendo beneficiar ou prejudicar qualquer criança/jovem em função da sua ascendência, sexo, etnia, língua, convicções politicas, ideológicas ou religiosas, situação económica ou condição social.

Privacidade e Confidencialidade

Todos os colaboradores devem guardar absoluto sigilo de todos os assuntos relativos à vida e privacidade das crianças/jovens.

Imparcialidade

Todos os colaboradores devem desempenhar as suas funções segundo o princípio da neutralidade, tratando de forma imparcial todas as crianças/jovens.

Veracidade e Rigor

Todos os colaboradores devem desempenhar as suas funções com rigor e profissionalismo, pautando a sua conduta pela honestidade.

Qualidade e Melhoria Contínua

Todos os colaboradores devem nortear o desempenho das suas funções por elevados critérios de qualidade e permanente disponibilidade para a inovação e para a melhoria contínua.

Solidariedade e Espírito de Equipa

Todos os colaboradores, no desempenho das suas funções, devem agir de forma solidária e cooperante.

Responsabilidade e Sentido de Missão

Todos os colaboradores devem agir de forma responsável e competente, assumindo um sentido de missão na sua prática profissional.



Cultura de qualidade, ambiental e sustentabilidade

Assumir o compromisso de prestar um serviço de excelência nas duas unidades de acolhimento, defendendo um modelo de gestão sustentável, baseado numa cultura organizacional centrada nos modelos da Qualidade, sensível às questões ambientais.



ORGANOGRAMA

Consulte o nosso organograma ao clicar aqui.